State Grid inicia operação de projeto de transmissão 29 meses antes do prazo
SÃO PAULO (Reuters) - A chinesa State Grid [STGRD.UL] iniciou no domingo a operação de uma linha de transmissão no Mato Grosso que demandou 1,6 bilhão de reais em investimentos e foi concluída 29 meses antes do prazo previsto em contrato, disse a companhia em nota nesta segunda-feira.
O empreendimento, um linhão com tensão de 500 kilovolts e pouco mais de mil quilômetros de extensão, é importante para aumentar a capacidade de escoamento para a rede da energia produzida na hidrelétrica de Teles Pires, no Mato Grosso, acrescentou a State Grid.
A companhia arrematou a concessão para a construção e futura operação do projeto em um leilão realizado pelo governo federal em abril de 2016.
O empreendimento foi implementado pela Paranaíta Ribeirãozinho Transmissora de Energia, uma sociedade de propósito específico criada pela State Grid para implantar e operar a linha em um contrato de concessão de 30 anos.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.