Weg amplia linha de produtos no país com aquisição de fabricante no sul
SÃO PAULO (Reuters) - A Weg ampliou suas apostas no mercado brasileiro com a aquisição de uma fabricante de equipamentos para motores industriais no sul do país que aumenta a linha de produtos da companhia, em um momento em que a economia segue carregada por expectativas de que o governo de Jair Bolsonaro conseguirá aprovar reformas.
A fabricante de motores elétricos e tintas industriais anunciou a compra da Geremia Redutores, que produz equipamentos que ajudam a controlar a velocidade de instalações como esteiras de transporte.
O anúncio da aquisição da empresa fundada em Bento Gonçalves (RS) em 1973, ocorreu um dia depois que a Weg divulgou compra da área de armazenamento de energia em baterias da norte-americana NPS, nos Estados Unidos.
A companhia não revelou os valores das transações, mas o vice-presidente financeiro, André Rodrigues, afirmou que o valor conjugado das duas transações fica na casa da centena de milhões de reais.
"Crescimento inorgânico também faz parte do processo de crescimento da empresa fora e dentro do Brasil, que segue sendo um país estratégico para a Weg", disse o executivo.
"A aquisição de ativos da NPS é uma aposta que estamos fazendo de antecipar uma tendência do futuro" de armazenamento de energia por distribuidoras de eletricidade. "A (compra da) Geremia) auxilia a Weg a ser mais competitiva ante grupos globais que lideram no mercado brasileiro", disse Rodrigues, referindo-se à alemã Sew.
Segundo ele, a Geremia, cuja aquisição foi feita pela joint venture da Weg-Cestari, complementa o portfólio de produtos da Weg com equipamentos de pequeno a médio portes e traz "sinergias na área industrial e ganhos de produtividade". Rodrigues evitou dar detalhes uma vez que a Weg está em período de silêncio antes da divulgação de resultado do quarto trimestre, na próxima quarta-feira.
Em comunicado ao mercado, a Weg afirmou que a Geremia Redutores teve receita líquida de 57,4 milhões de reais em 2017 e emprega 220 funcionários.
As ações da Weg tinham queda de 0,4 por cento nesta quinta-feira, por volta das 17h, enquanto o Ibovespa subia 0,5 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.,)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.