Fundo de investimento Vocatus tem aval do Cade para comprar comercializadoras de energia
SÃO PAULO (Reuters) - O fundo de investimento em participações Vocatu teve aval sem restrições do órgão de defesa da concorrência brasileiro para a aquisição do controle das comercializadoras de energia elétrica ECEL, Elétron Serviços e Mercuria.
Segundo publicação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o negócio será fechado pelo fundo por meio de sua controlada Voltswatts.
A transação envolverá a criação de uma nova companhia, na qual a Voltswatts terá 57,11 por cento do capital social e votante, enquanto os atuais acionistas das comercializadoras deterão a participação restante. Essa nova companhia então terá a totalidade do capital das elétricas, nos termos de um acordo de investimento fechado entre as partes em fevereiro.
"O FIP Vocatus objetiva com a presente operação diversificar seu portfólio de investimentos, de forma a passar a atuar... no segmento de consultoria, geração e comercialização de energia elétrica", afirmou o Cade em parecer sobre a operação, acrescentando que os acionistas atuais aproveitaram para capitalizar as comercializadoras e otimizar sua atuação.
O Cade afirmou ainda que a aquisição não enseja preocupações concorrenciais.
O FIP Vocatus detém atualmente investimentos em empresas com foco nos setores de fabricação de cabos de telecomunicação, prestadores de serviços terceirizados, clínicas de tratamento oncológico, produtos para limpeza e personal care, derivados de álcool e manutenção de equipamentos e instalações.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.