Mais informação com menos tempo de leitura
IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Fundo de investimento Vocatus tem aval do Cade para comprar comercializadoras de energia

25/04/2019 10h57

SÃO PAULO (Reuters) - O fundo de investimento em participações Vocatu teve aval sem restrições do órgão de defesa da concorrência brasileiro para a aquisição do controle das comercializadoras de energia elétrica ECEL, Elétron Serviços e Mercuria.

Segundo publicação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o negócio será fechado pelo fundo por meio de sua controlada Voltswatts.

A transação envolverá a criação de uma nova companhia, na qual a Voltswatts terá 57,11 por cento do capital social e votante, enquanto os atuais acionistas das comercializadoras deterão a participação restante. Essa nova companhia então terá a totalidade do capital das elétricas, nos termos de um acordo de investimento fechado entre as partes em fevereiro.

"O FIP Vocatus objetiva com a presente operação diversificar seu portfólio de investimentos, de forma a passar a atuar... no segmento de consultoria, geração e comercialização de energia elétrica", afirmou o Cade em parecer sobre a operação, acrescentando que os acionistas atuais aproveitaram para capitalizar as comercializadoras e otimizar sua atuação.

O Cade afirmou ainda que a aquisição não enseja preocupações concorrenciais.

O FIP Vocatus detém atualmente investimentos em empresas com foco nos setores de fabricação de cabos de telecomunicação, prestadores de serviços terceirizados, clínicas de tratamento oncológico, produtos para limpeza e personal care, derivados de álcool e manutenção de equipamentos e instalações.

(Por Luciano Costa)

Mais Economia