Usiminas vai investir R$1,234 bi em reforma de alto forno em MG
SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas
O equipamento vai parar em meados de 2021 para os trabalhos de reforma informou a companhia, cujo conselho também aprovou investimento de 143,9 milhões de reais para construção de novo gasômetro para a usina mineira, em substituição a equipamento que explodiu em agosto do ano passado.
As ações da Usiminas exibiam valorização de cerca de 1 por cento às 11h10, enquanto o Ibovespa <.BVSP> avançava no mesmo percentual.
A companhia não deu detalhes sobre o financiamento dos investimentos ou se parte do valor previsto para a reforma já está incluída na projeção de investimento deste ano, de 1 bilhão de reais, divulgada em abril. A Usiminas terminou o primeiro trimestre com caixa de 1,8 bilhão de reais.
Segundo a empresa, do total a ser investido na reforma do alto forno 3 de Ipatinga, 1,147 bilhão de reais, será desembolsado em 2020 e 2021.
"Os referidos investimentos envolvem a aquisição e montagem de equipamentos, serviços e demais providências necessárias para tal reforma", afirmou a Usiminas em comunicado ao mercado.
O alto forno 3 é o maior da usina de Ipatinga, com uma capacidade para 2,35 milhões de toneladas por ano. A unidade tem operado sem uma reforma geral há cerca de 20 anos, e a reforma deve dar mais cerca de duas décadas de utilização do equipamento.
Em abril deste ano, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, afirmou que a reforma deve deixar o alto forno 3 parado por cerca de 100 dias em 2021. O desembolso deste ano no equipamento deve ser de 60 milhões de reais, afirmou Leite na ocasião.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.