BC anunciará na 4ª projeto de lei para simplificar legislação cambial
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central confirmou nesta terça-feira que o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, anunciará na quarta-feira projeto de simplificação da legislação cambial, em um primeiro passo para a conversibilidade do real.
A assessoria de imprensa do BC afirmou ainda que os detalhes sobre o projeto serão revelados apenas em evento na quarta-feira, marcado para as 10h, quando Campos Neto apresentará a nova versão da agenda de medidas estruturais do BC, a BC#.
A agenda compreende quatro dimensões: inclusão financeira, competitividade, transparência e educação.
A informação havia sido adiantada pelo site Poder 360, para o qual Campos Neto destacou que é preciso uma regulamentação mais simples para a abertura comercial ter sucesso.
O BC já vinha apontando que a conversibilidade do real é um dos principais objetivos da autoridade monetária, ainda que esse seja um processo de longo prazo e dependa de questões como a estabilidade monetária e a aprovação e implementação das reformas.
Segundo Campos Neto, a ideia é que o real sirva de referência para a região, em meio à tentativa de tornar o mercado mais aberto para estrangeiros. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também já afirmou que o projeto do presidente do BC seria para transformar a moeda brasileira numa espécie de euro da América Latina.
(Reportagem de Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.