CORREÇÃO-Softbank pode trazer cerca de 40 empresas para o Brasil; fará anúncio grande em 2 semanas
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - Corrige no título e no primeiro parágrafo para alcarar que o SoftBank pretende trazer empresas para o Brasil
O grupo japonês SoftBank Group está avaliando dezenas de empresas com elevado potencial de crescimento para o Brasil e deve anunciar um grande porte nas próximas duas semanas, disse nesta sexta-feira o principal executivo da companhia no país, André Maciel.
"Temos umas 40 empresas (que servem para) o Brasil", disse Maciel durante evento do Cubo, centro de empreendedorismo tecnológico do Itaú Unibanco.
O SoftBank tem investido em várias companhias ao redor do mundo e algumas delas já operam no país, como o grupo de espaço de trabalho compartilhado We Work.
Maciel, ex-diretor gerente do JPMorgan no Brasil, disse ainda que o SoftBank deve anunciar investimentos no país nas próximas semanas, sendo um deles de grande porte, mas não deu detalhes.
Desde que anunciou em março a criação de um fundo de investimento de 5 bilhões de dólares focado em projetos de tecnologia na América Latina, o SoftBank tem liderado uma série de investimentos multimilionários na região.
Esse movimento incluiu liderar um aporte de 1 bilhão de dólares no aplicativo de entregas Rappi, um de 150 milhões de dólares em outro aplicativo do setor, a Loggi, um de 250 milhões de dólares na plataforma de aluguel de imóveis QuintoAndar, além de comprar uma fatia de cerca de 15% no Banco Inter.
Segundo Maciel, "o Brasil ainda tem espaço para criar muitos unicórnios", jargão de mercado para nomear startups com avaliação de mercado acima de 1 bilhão de dólares.
O executivo disse que o SoftBank vê oportunidades no país nas áreas de saúde, logística, transporte e agronegócio, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.