IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da CMO encerra audiência com Guedes após ministro ser questionado sobre suas finanças

25/09/2019 19h11

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI), encerrou nesta quarta-feira audiência pública com Paulo Guedes, após o ministro da Economia ser interrompido em resposta sobre seus investimentos privados, antes de assumir o cargo.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) fez uma série de questionamentos ao ministro, alguns deles sobre os ganhos que ele teria auferido no mercado financeiro no passado.

Quando Guedes foi responder, chegou a dizer que aquele não era o foro adequado para esse debate, já que ele tinha sido convidado para falar sobre o Orçamento de 2020. Braga tentou interpelá-lo e o ministro disse que ele fizesse acusações no fórum privado e que seria processado nesse sentido.

Em quebra-queixo, Guedes avaliou sua vinda à comissão não teria sido “confusa não”. Ele avaliou que Congresso é “superconstrutivo”, mas com “minoria que atrapalha”.

Depois do imbróglio, o ministro seguiu para reunião a portas fechadas em sala da CMO, junto a assessores e alguns parlamentares.

(Por Marcela Ayres)