IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia diz que pode encontrar Bolsonaro a qualquer momento, mas é preciso pauta definida

18/03/2020 20h08

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que poderia encontrar com o presidente Jair Bolsonaro a qualquer momento, mas argumentou que era preciso uma pauta definida.

"Posso encontrar com presidente, no Palácio, na Câmara, Senado, no STF, em outro ambiente", disse a jornalistas.

"Qualquer ambiente a gente pode encontrar, com uma pauta definida. Nesse momento nosso tempo tem que ser organizado com uma pauta definida", acrescentou.

Bolsonaro chamou Maia e os presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e outras autoridades para um encontro no Palácio do Planalto com o objetivo de demonstrar união dos Poderes em meio à crise do coronavírus.

Maia, no entanto, ficou na Câmara para conduzir votações e Alcolumbre está em autoisolamento por ter tido confirmação de infecção com o novo coronavírus.

O convite de Bolsonaro veio depois de manifestações no domingo, estimuladas também pelo próprio presidente, que teve, entre seus focos, ataques aos líderes do Congresso e do STF.

Em entrevista à tarde, Maia disse que "mais importante do que uma reunião hoje, é aprovar aquilo que é urgente", citando a MP 900 e o decreto de estado de calamidade, encaminhado pelo governo.

A MP 899, conhecida como MP do Contribuinte Legal, prevê conceder um desconto, de até 70%, no total de dívidas que pessoas físicas e empresas possuam junto à União e pode garantir recursos ao governo.

(Reportagem de Gabriel Ponte)