PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Índice Ibovespa futuro acompanha recuperação global e sobe mais de 6%

24/03/2020 09h43

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O contrato do Ibovespa com vencimento mais curto avançava nesta terça-feira, acompanhando a recuperação de ativos de risco globalmente, conforme os mercados permanecem voláteis em meio a uma bateria de medidas sócioeconômicas de combate ao Covid-19.

Por volta de 09:40, o contrato do Ibovespa para abril subia 6,4%, a 67.960 pontos.

Na véspera, o Ibovespa à vista caiu mais de 5%, ampliando a perda em 2020 para 45%. [nL1N2BG24A]

Na visão da equipe da XP Investimentos, o viés positivo no exterior encontra respaldo no discurso otimista do presidente dos EUA, Donald Trump, além de sinal de consenso em importantes tópicos do pacote de estímulos no Senado norte-americano.

Trump afirmou na segunda-feira à noite que não permitirá que o coronavírus cause danos de longa duração à economia dos EUA, e que vai considerar como proceder após o término do isolamento de 15 dias na semana que vem. "A América vai estar nova e brevemente aberta para os negócios." [nL1N2BG2HY]

Também nos EUA, o secretário do Tesouro e o líder democrata no Senado expressaram confiança na véspera de que um acordo será alcançado em breve sobre um pacote de estímulo econômico de longo alcance contra o coronavírus. [nL1N2BH0DU]

Analistas da Guide Investimentos destacaram que medidas de estímulo nas economias centrais corroboram o apetite pelo risco, mas que investidores também estão avaliando novos níveis de preços do mercado.

No exterior, o futuro do norte-americano S&P 500 avançava 5%, enquanto, em Londres, o FTSE 100 tinha elevação de 4%. Os preços do petróleo também mostravam valorização no mercado internacional.