PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Transmissora Isa Cteep tem lucro de R$308 mi no 1º tri, avanço de 34%

29/04/2020 20h05

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia Isa Cteep registrou um avanço de 34% em seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2020, a 308 milhões de reais, em comparação com igual período do ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira.

A companhia, que é controlada pela colombiana Isa, teve lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 674 milhões de reais nos três primeiros meses do ano, alta de 10%.

"(Os) principais indicadores financeiros refletem resultado robusto no trimestre", disse a transmissora, que reportou ainda um aumento de 6% em sua receita líquida no período, para 734 milhões de reais.

Em meio à pandemia de coronavírus, cujos primeiros efeitos no Brasil começaram a ser sentidos no último trimestre, a Isa Cteep disse haver "risco na execução de projetos de crescimento no cronograma desafiador" da empresa.

"Foco da administração na pandemia (é a) prioridade no cuidado com as pessoas e sociedade, mantendo a continuidade da prestação de serviço essencial de transmissão de energia", disse a companhia, acrescentando que mantém operações com o mínimo de colaboradores e prestadores de serviço presencialmente.

A Isa Cteep registrou investimentos de 7 milhões de reais em reforços e melhorias no primeiro trimestre, mas admitiu que há risco de atraso na energização dos projetos em decorrência da pandemia.

Ao todo, a companhia e suas controladas e coligadas investiram 277,5 milhões de reais no primeiro trimestre, aumento de 196,3 milhões em relação ao mesmo período de 2019.

"Essa variação é explicada, principalmente, pelo aumento nos investimentos das subsidiárias pré-operacionais com o avanço das obras, em linha com o orçamento e cronograma desafiador previstos."

(Por Gabriel Araujo)