Governo publica editais de leilões de terminais de celulose em Santos
SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Infraestrutura publicou nesta sexta-feira os editais dos leilões de terminais de celulose no Porto de Santos (SP), com investimentos totais estimados em cerca de 420 milhões de reais.
Em comunicado, o ministério afirmou que o prazo da concessão será de 25 anos e a previsão é que os ativos sejam leiloados em 28 de agosto próximo.
Segundo o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, com as melhorias estruturais previstas nos acessos ferroviários que serão implementados, haverá maior integração com as linhas dos concessionários ferroviários que se conectam ao porto.
"O transporte da celulose nesses terminais será 100% sobre trilhos", afirmou Piloni.
Num dos terminais, o futuro arrendatário deverá construir novo armazém e compra de pontes rolantes para descarregamento ferroviário de uma composição de 67 vagões com 88 toneladas cada em, no máximo, 8,5 horas, por exemplo.
O vencedor do outro terminal também deverá construir um novo armazém e investir para descarregamento ferroviário do outro terminal, e comprar equipamentos para embarque, do armazém para o cais, de no mínimo 25 mil toneladas por dia.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.