Preço do diesel nos postos acumula queda de 7,3% em maio, diz Ticket Log
SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do diesel, combustível mais utilizado do Brasil, recuaram pela quarta quinzena consecutiva nos postos e já acumulam neste mês uma retração de 7,3% na comparação com o final de abril, mostraram dados da Ticket Log nesta sexta-feira.
O recuo vem apesar de uma alta nos preços internacionais do petróleo no período e segue-se ao anúncio pela Petrobras de dois reajustes nas refinarias nas últimas semanas que elevaram o custo da gasolina, mas pouparam o diesel de altas.
Segundo o levantamento da Ticket Log, a primeira quinzena de maio fechou com o litro do diesel comercializado nas bombas por em média 3,244 reais, contra 3,501 ao final de abril.
O valor da primeira quinzena deste mês ainda foi o menor preço médio já registrado para o diesel desde janeiro de 2017, quando ele era negociado a 3,247 reais por litro, apontou a Ticket Log, com base em levantamento realizado com mais de 18 mil postos credenciados.
Na comparação de janeiro, as cotações do diesel nas bombas acumulam queda de 18,37%, segundo os dados.
Os preços do petróleo Brent, que influenciam os reajustes da Petrobras, acumulam queda de cerca de 50% em 2020, em meio à forte redução na demanda global por combustíveis devido a medidas de isolamento adotadas pelo mundo contra a pandemia de coronavírus
Apesar da derrocada no ano, as cotações do petróleo avançaram nas últimas três semanas, apoiadas pela flexibilização de quarentenas contra o vírus em alguns países. Nesta sexta-feira o Brent fechou em alta de 6,8%, com ganhos semanais de 19,7%.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.