IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St avança sob esperanças de estímulo, com S&P e Nasdaq batendo máximas em meses

20/05/2020 17h54

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street tiveram o quarto ganho em cinco sessões nesta quarta-feira, conforme investidores voltaram a apostar em uma rápida recuperação econômica após paralisações causadas pelo coronavírus e no potencial de mais medidas de estímulo do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos).

O S&P 500 está na máxima em dois meses e ficou brevemente acima da média móvel de 100 dias, indicador técnico observado de perto que tem atuado como um nível de resistência. O Nasdaq terminou no seu maior nível em três meses e estava 4,5% abaixo do seu recorde de 19 de fevereiro, com as ações do Facebook Inc e Amazon.com Inc saltando a máximas históricas.

Os ganhos foram amplos, com cada um dos 11 principais setores do S&P avançando. O índice Russell 2000, de pequenas empresas, que geralmente obtém ganhos de uma recessão, superou os índices de alta capitalização.

A ata da mais recente reunião do Fed mostrou que o banco central comprometeu-se a agir conforme apropriado para suportar a economia até que ela esteja no caminho da recuperação, uma opinião que o chairman do Fed, Jerome Powell, expressou nos últimos dias.

"Temos taxas de juros muito mais baixas para o futuro próximo, então isso afeta o múltiplo em que temos que comprar ações com desconto", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners, em Pittsburgh. "E se você se der um pouco mais de tempo, é loucura pensar que tudo voltará em dois anos e você vai segurar de três a cinco anos?"

Ainda assim, com os dados econômicos provavelmente vindo desanimadores nas próximas semanas, existe a preocupação de que as ações podem ter se adiantado, com o S&P subindo quase 33% em relação ao seu menor fechamento, em 23 de março.

O Dow Jones subiu 1,52%, para 24.575,9 pontos, o S&P 500 ganhou 1,67%, para 2.971,61 pontos, e o Nasdaq Composite acrescentou 2,08%, para 9.375,78 pontos.