IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ajuda a Estados e municípios será sancionada na 4ª-feira, diz ministro

3.abr.2020 - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, durante coletiva de imprensa - Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo
3.abr.2020 - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, durante coletiva de imprensa Imagem: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo

26/05/2020 18h10

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou hoje que o projeto de ajuda a Estados e municípios, que prevê entre outras medidas o repasse de 60 bilhões de reais aos entes para o combate à crise do coronavírus, será sancionado na quarta-feira.

A sanção do projeto vem sendo aguardada pelos chefes dos Executivos locais, que sofreram com a queda de arrecadação. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com governadores para discutir o assunto e seu provável veto a trecho que trazia exceções a congelamento de salários de servidores públicos.

"A reunião ocorrida com os governadores na última quinta-feira foi uma reunião muito produtiva e amanhã estará sendo sancionado o PLP 39, que vai colocar 60 bilhões de reais para os Estados e municípios para o combate à Covid-19", disse o ministro em coletiva de imprensa.