Senado aprova MP que prorroga incentivo tributário a setor automotivo do Norte, Nordeste e Centro-Oeste
BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 987, que prorroga prazo de incentivos tributários concedidos a empresas automotivas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O texto, que prorroga o prazo de apresentação de novos projetos por parte das empresas com interesse no benefício tributário, segue à sanção presidencial.
Originalmente, a medida prorrogava esse prazo para acesso aos incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos automotores e de autopeças até 31 de agosto. O prazo, no entanto, foi estendido a 31 de outubro durante a tramitação da MP na Câmara dos Deputados.
"A MPV nº 987... prevê uma série de incentivos fiscais para empresas montadoras e fabricantes de veículos automotores e de autopeças instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. O objetivo é claro: atrair investimentos privados, com vistas a estimular o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões e a reduzir as desigualdades regionais", diz o relator da proposta, senador Luiz do Carmo (MDB-GO).
A MP prevê que empresas habilitadas apresentem novos projetos com a programação de investimentos que pretendem realizar nos cinco anos seguintes para usufruir dos incentivos. Segundo o parecer de Carmo, o benefício ocorre na forma de crédito presumido do IPI como ressarcimento das contribuições para o PIS/Pasep e Cofins.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.