Neoenergia tem lucro líquido de R$814 mi no 3º tri, alta de 36%
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Neoenergia registrou lucro líquido de 814 milhões de reais no terceiro trimestre de 2020, alta de 36% ante igual período do ano passado, informou nesta terça-feira a empresa controlada pela espanhola Iberdrola.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia totalizou 1,76 bilhão de reais no período, avanço de 17% na comparação anual, cifra que a empresa disse confirmar a retomada econômica do Brasil em meio à pandemia de coronavírus.
Também citando a recuperação da economia local, a Neoenergia --que possui negócios nos segmentos de geração, transmissão e distribuição-- disse que a energia injetada pela companhia verificou aumento de 1,3% no terceiro trimestre, a 16.307 gigawatts-hora (GWh), confirmando dados preliminares publicados no início deste mês.
A empresa destacou ter recebido no último trimestre 1,66 bilhão de reais da Conta-Covid, programa de auxílio às distribuidoras de eletricidade do Brasil diante dos efeitos da pandemia, montante que contribuiu com o resultado financeiro do período com um menor saldo da dívida.
Nesse sentido, o resultado financeiro do terceiro trimestre ficou negativo em 197 milhões de reais, contra -310 milhões de reais no terceiro trimestre do ano passado, enquanto a proporção dívida líquida/Ebitda atingiu 2,85, versus 3,33 na mesma etapa de 2019.
O Capex da empresa somou 1,87 bilhão de reais, alta de 60% no ano a ano, "em virtude do avanço dos projetos de transmissão e eólicos".
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.