BC da Alemanha mantém confiança sobre economia e mercado imobiliário
FRANKFURT (Reuters) - A economia da Alemanha provavelmente ainda está crescendo, embora de forma mais lenta, uma vez que o mercado imobiliário do país está se mantendo bem apesar do ressurgimento da pandemia de coronavírus, afirmou o banco central alemão nesta segunda-feira.
O Bundesbank afirmou que a maior economia da Europa está desacelerando e que o mais recente aumento nas infecções deve afetar principalmente o setor hoteleiro.
"O recente aumento forte nos números de infecções e as medidas de contenção associadas adotadas em algumas regiões podem afetar principalmente os setores de serviços e indústria hoteleira", disse o Bundesbank em seu relatório mensal.
"Do ponto de vista de hoje, a economia alemã pode estar prolongando sua recuperação no trimestre atual, embora a um ritmo bem mais lento."
O banco central também notou que a pandemia quase não afetou o mercado imobiliário e que essa tendência pode continuar desde que o impacto econômico da pandemia continue sendo temporário.
"Uma correção abrupta nos preços imobiliários não está no futuro próximo desde que não haja problemas graves à atual recuperação econômica", disse o Bundesbank.
(Reportagem de Francesco Canepa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.