IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa futuro avança com exterior misto e reunião ministerial no radar

06/01/2021 09h41

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro com vencimento mais curto avançava nesta quarta-feira, em meio a um cenário misto no exterior e com a perspectiva de um Senado norte-americano controlado pelos democratas no radar.

Investidores do mercado brasileiro também monitoram uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, um compromisso que não constava da agenda divulgada na véspera pela Presidência da República.

A reunião acontece um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar a apoiadores que "o Brasil está quebrado" e conta com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que interrompeu as férias para participar do encontro.

Por volta de 09:35, o contrato do Ibovespa que vence em 17 de fevereiro subia 0,57%, a 119.720 pontos.

Nos Estados Unidos, os futuros tinham sinais diferentes, com o mini futuro do Nasdaq 100 caindo dado o risco de mais regulamentações sobre as gigantes da tecnologia no cenário de uma "onda azul".

Agentes financeiros também aguardam a ata da reunião do Federal Reserve de dezembro, que pode jogar luz sobre planos de compra de títulos e visão do banco central dos EUA sobre vacina. O documento será divulgado às 16h (de Brasília).

Da frente de vacinas contra a Covid-19, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o imunizante da Moderna, com a liberação do uso pela Comissão Europeia esperada para breve.