PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Wall St sobe com recuperação de ações de tecnologia e aprovação de pacote de estímulo

08/03/2021 13h25

Por Shashank Nayar e Medha Singh

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta segunda-feira, impulsionados por ações que tendem a se beneficiar mais de uma recuperação econômica, conforme o Senado dos EUA aprovou o pacote de alívio à Covid-19 de 1,9 trilhão de dólares, enquanto as ações de tecnologia recuperavam perdas.

O presidente Joe Biden disse esperar uma rápida aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, para que ele possa sancioná-lo e enviar 1.400 dólares em pagamentos diretos aos norte-americanos.

Perspectivas de mais gastos do governo e de crescimento econômico mais rápido têm alimentado temores de um aumento da inflação, levando o rendimento do Treasury de dez anos a máximas em torno de um ano.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o pacote alimentará uma recuperação "muito forte" dos EUA, mas que não vê superaquecimento econômico por causa do aumento dos gastos.

A maioria das ações relacionadas a tecnologia, incluindo Facebook Inc, Microsoft Corp, Tesla Inc e Amazon.com Inc, se recuperava nesta segunda-feira, após o setor cair nas últimas três semanas por temores de juros mais altos.

"Embora seja um momento de 'colocar o cinto de segurança' em relação às ações de tecnologia, acreditamos que essa liquidação criou uma oportunidade de ouro para os investidores comprarem o setor de tecnologia --um vencedor secular-- pelos próximos 3-5 anos", disse Dan Ives, analista da Wedbush.

As ações de tecnologia são particularmente sensíveis aos rendimentos em alta dos Treasuries porque seu valor depende fortemente dos lucros futuros, que são descontados mais profundamente quando os retornos dos títulos aumentam.

O índice Russell 1000 para ações de crescimento, que inclui papéis de tecnologia, subia cerca de 0,4%, mas ainda com desempenho inferior à alta de 1% do índice Russell para ações de valor --de setores cíclicos, como finanças e energia.

Entre os principais setores do S&P, os que mais subiam eram materiais básicos, indústria e serviços públicos. Tecnologia e energia sofriam quedas.

Às 13:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,49%, a 31.967 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,765759%, a 3.871 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,14%, a 12.938 pontos.