PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

22 jatos: Boeing tem encomendas positivas pela 1ª vez em 14 meses

Maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a Boeing entregou 22 jatos em fevereiro, melhor número em 14 meses - Reuters
Maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a Boeing entregou 22 jatos em fevereiro, melhor número em 14 meses Imagem: Reuters

09/03/2021 18h25

A Boeing anunciou nesta terça-feira que entregou 22 aeronaves em fevereiro, alta ante 17 despachadas um ano antes, e que as encomendas líquidas ficaram positivas pela primeira vez em 14 meses.

A companhia afirmou que registrou 82 novas encomendas em fevereiro, elevando o total para o ano até agora para 86 aviões.

Clientes também converteram ou cancelaram cerca de 50 pedidos no mês passado, mas as encomendas líquidas dos cancelamentos somaram 31 aviões no mês passado, voltando ao terreno positivo pela primeira vez desde novembro de 2019.

Os pedidos de fevereiro incluem 25 jatos 737 MAX para United Airlines, 14 aviões 737 MAX para clientes não informados e 27 aviões KC-46 de reabastecimento para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A Singapore Airlines também encomendou 11 jatos 777X como parte de um acordo de conversões anunciado no mês passado, que inclui o cancelamento de 19 unidades do 787-10.

Os cancelamentos incluem sete feitos pela Copa Airlines.

A carteira de pedidos da Boeing somava um total 4.041 aviões no fim de fevereiro, ante 4.016 em janeiro.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

PUBLICIDADE