Governo quer criar programa social após fase crítica da pandemia, diz líder
SÃO PAULO (Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro quer criar um programa social "robusto" depois que a fase mais crítica da pandemia de covid-19 passar, disse nesta terça-feira em sua conta no Twitter o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Ele prometeu, sem dar detalhes, que o novo programa respeitará o teto de gastos públicos e avaliou que existe espaço fiscal nas contas para a criação do programa.
"Após superarmos a fase mais crítica da pandemia, vamos trabalhar em um programa de proteção social robusto, que atenda às parcelas mais vulneráveis da população. Faremos isso com responsabilidade, dentro do teto de gastos", disse Bezerra em sua conta no Twitter.
"O governo e o Congresso renovaram o compromisso com o teto de gastos, mas há espaço fiscal para ampliar a proteção social. Com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial, conseguimos reduzir as principais despesas públicas", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.