Yellen vê crescimento pós-Covid e possível pleno emprego em 2022
WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, vai pintar um cenário otimista para a economia dos Estados Unidos conforme o país emerge da pandemia de coronavírus, afirmando a parlamentares nesta terça-feira que vê crescimento e possivelmente pleno emprego no ano que vem devido ao plano de estímulo do presidente Joe Biden.
Yellen, em depoimento por escrito preparado para apresentação no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, disse que, com a aprovação do plano de resgate de 1,9 trilhão de dólares, "estou confiante de que as pessoas chegarão ao outro lado dessa pandemia com os alicerces de suas vidas intactos. E acredito que haverá crescimento da economia. De fato, acho que podemos ver um retorno ao pleno emprego no próximo ano."
Yellen disse que o Tesouro, que tem a tarefa de implementar a maior parte do plano de estímulo de Biden e distribuir os fundos, está trabalhando para enviar o alívio às áreas de maior necessidade.
(Reportagem de David Lawder)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.