PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Aço na China cai por preocupação com controles do governo; minério de ferro sobe

12/04/2021 07h56

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do aço na China caíram nesta segunda-feira, chegando a recuar cerca de 3% em meio a preocupações com impactos regulatórios à produção, após o premiê Li Keqiang ter prometido fortalecer o controle de matérias-primas, embora a demanda por metais industriais siga robusta.

"A economia em geral e a operação de empresas continuaram a se recuperar, mas preços em alta nas commodities internacionais trouxeram grande pressão sobre custos das companhias" , disse Li segundo a agência de notícias estatal Xinhua na semana passada.

Li pediu o fortalecimento da regulação do mercado de matérias-primas para aliviar pressões de custos sobre empresas, de acordo com a Xinhua.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, chegou a cair 2,9%, a 4.937 iuanes (753,44 dólares) por tonelada. O contrato encerrou com queda de 2%, a 4.985 iuanes.

Mas a demanda por produtos siderúrgicos seguiu firme.

Com isso, os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro fecharam em alta de 2,6%, a 1.014 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang e Shivani Singh)