Vale assina contrato definitivo com Mitsui por fatias em Moatize e CLN
SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale assinou contrato definitivo com a Mitsui para aquisição da totalidade da participação do grupo japonês na mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala (CLN), conforme acordo anunciado antes pelas empresas em janeiro.
O acerto final com a Mitsui marca uma etapa inicial do desinvestimento pela Vale de seu negócio de carvão, disse a companhia em comunicado na noite de segunda-feira, no qual destacou que o movimento está em linha com sua estratégia de disciplina na alocação de capital e simplificação de portfólio.
A Vale anunciou em janeiro que pagaria 1 dólar pela participação da Mitsui nos ativos de mina e logística de Moatize e CLN, localizados em Moçambique, na África, para posteriormente vendê-los.
A mineradora brasileira disse no comunicado desta segunda que a saída do carvão também reforça sua meta de se tornar uma líder em mineração de baixo carbono, bem como seu compromisso com o Acordo de Paris.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.