PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Congresso deve votar reformas tributária e administrativa em 2021, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, acredita que as reformas tributária e administrativa sejam votadas em 2021 - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara, Arthur Lira, acredita que as reformas tributária e administrativa sejam votadas em 2021 Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Eduardo Simões

Da Reuters, em São Paulo

26/04/2021 09h26

A Câmara dos Deputados e o Senado têm o compromisso de votar ainda neste ano as reformas tributária e administrativa, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira.

"Vou coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária. Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia mas a reforma administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas", afirmou na rede social.

"Eu acredito que possamos votar as duas reformas este ano. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária", acrescentou.

A aprovação ainda em 2021 das reformas tributária e administrativa também é defendida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A tramitação das duas matérias — naturalmente espinhosas por tratarem de interesses dos entes federados, no caso da tributária, e do funcionalismo público, na administrativa — pode, no entanto, ser dificultada por causa da pandemia da covid-19 e do calendário eleitoral do ano que vem.