Governo alemão revisa previsão de crescimento para 2021 após trimestre forte, diz fonte
O governo alemão elevou sua projeção de crescimento para este ano a 3,5%, em comparação com o crescimento de 3% esperado em janeiro, disse uma fonte, acrescentando que a revisão para cima foi justificada por um aumento mais forte do que o esperado no quarto trimestre.
A fonte acrescentou que o governo espera que a Alemanha, maior economia da Europa, cresça 3,6% em 2022.
O Ministério da Economia se recusou a comentar os números. O governo deve apresentar sua previsão de crescimento econômico para 2021 nesta terça-feira.
Os principais institutos econômicos da Alemanha disseram no início deste mês que esperam que o Produto Interno Bruto cresça 3,7% neste ano e 3,9% em 2022.
A moral das empresas alemãs melhorou ligeiramente em abril, uma vez que uma terceira onda de infecções por covid-19 e uma escassez de semicondutores no setor automotor desaceleraram a recuperação na maior economia da Europa, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.
Os fabricantes voltados para a exportação estão atualmente se beneficiando da maior demanda da China e dos Estados Unidos, enquanto os serviços com foco interno estão sofrendo com a ampliação das restrições para conter uma terceira onda de infecções por covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.