PetroRio permanece na disputa por Albacora, da Petrobras; avalia outros ativos, diz CEO
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira brasileira PetroRio permanece na disputa pelo campo de Albacora, na Bacia de Campos, colocado à venda pela Petrobras, mas também avalia a compra de outros ativos marítimos no mercado, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Roberto Monteiro.
A previsão atual é que uma fase de ofertas por Albacora ocorra em julho, conforme disse o executivo, durante teleconferência com analistas de mercado sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre.
"Temos uma parceria já firmada com um grupo espanhol (para concorrer por Albacora), isso é público, hoje teríamos 50%, nós seríamos operadores, e esse grupo teria os outros 50%. Nós gostamos da ideia, sem dúvida, e estamos abertos a isso", disse Monteiro.
O executivo frisou, no entanto, que "Albacora não é nosso único 'target', nossa única ideia de investimento". Segundo ele, a empresa observa outras oportunidades de negócios, inclusive além dos ativos que estão à venda pela petroleira estatal.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.