IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ISS recomenda votos em CEO e diretores da Chevron

16/05/2021 12h06

Por Jennifer Hiller

(Reuters) - A influente consultoria de procuração Institutional Shareholder Services (ISS, na sigla em inglês) recomendou que os acionistas apoiem a reeleição do CEO da Chevron Corp, Michael Wirth, para o conselho da empresa e se oponham a uma proposta de divisão dos cargos na segunda maior produtora de petróleo dos Estados Unidos. 

A ISS pediu votos para Wirth mas disse que a Chevron pode adotar medidas adicionais para administrar melhor riscos relacionados ao clima, de acordo com seu relatório.

Embora a Chevron tenha prometido limitar o ritmo de crescimento de suas emissões de carbono que contribuem para as mudanças climáticas, a empresa não estabeleceu metas de longo prazo para zerar as emissões líquidas, como muitas rivais europeias fizeram. 

As recomendações vêm antes da reunião de acionistas da empresa, marcada para o dia 26 de maio. 

A ISS também recomendou o apoio a outros diretores da Chevron.

As recomendações da ISS possuem peso entre investidores institucionais e normalmente guiam seus votos em reuniões corporativas.

A consultoria de governança Pensions & Investment Research Consultants (PIRC), baseada em Londres, exigiu oposição a Wirth por conta do acúmulo dos cargos de presidente do conselho e CEO na empresa, e pelo apoio a várias propostas climáticas e de governança.