Preços do petróleo atingem novas máximas de 7 anos, em 7ª semana de alta
Os preços do petróleo subiram para novas máximas de sete anos nesta sexta-feira, estendendo seu rali para uma sétima semana devido a preocupações contínuas sobre interrupções no fornecimento alimentadas pelo clima frio nos EUA e turbulência política contínua entre os principais produtores mundiais.
O petróleo Brent subiu 2,16 dólares, ou 2,4%, para 93,27 dólares por barril, tendo atingido seu nível mais alto desde outubro de 2014, em 93,70 dólares.
O petróleo nos EUA (WTI) encerrou com alta de 2,04 dólares, ou 2,3%, a 92,31 dólares por barril, após ser negociado a 93,17 dólares, o maior nível desde setembro de 2014.
O Brent encerrou a semana com alta de 3,6%, enquanto o WTI registrou alta de 6,3% em seu rali mais longo desde outubro.
A alta do mercado acelerou nos últimos dois dias, com os compradores acumulando contratos de petróleo devido às expectativas de que os fornecedores mundiais continuarão lutando para atender à demanda.
Os números de empregos nos EUA foram surpreendentemente fortes em janeiro, apesar da presença da variante do coronavírus Ômicron.
Os preços do petróleo, que já subiram cerca de 20% até agora este ano, devem ultrapassar 100 dólares por barril devido à forte demanda global, disseram estrategistas de mercado nesta semana.
Alguns, no entanto, veem riscos para o rali. O Citi Research disse que espera que o mercado de petróleo se torne superavitário já no próximo trimestre, freando o rali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.