PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Preços do petróleo sobem com grande queda nos estoques dos EUA

09/02/2022 17h37

Por David Gaffen

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira depois que os estoques dos EUA caíram quase 5 milhões de barris e a demanda por combustível subiu para uma alta histórica, enfatizando o aperto contínuo do mercado.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,77 dólar, ou 0,9%, a 91,55 dólares por barril. O petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,30 centavos, a 89,66 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 4,8 milhões de barris na semana passada, para 410,4 milhões de barris, o menor nível desde outubro de 2018, enquanto o produto total fornecido, um indicador da demanda, atingiu um recorde de 21,9 milhões de barris por dia nas últimas quatro semanas, mostraram dados do governo. [EIA/S]

A atividade pesada e o crescimento no processamento de refinarias dos EUA prenunciam um mercado apertado nos próximos meses.

"Os dados foram decididamente otimistas - tudo estava otimista, com os estoques no nível mais baixo em anos", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

O mercado também tem sido apoiado por preocupações sobre ameaças contínuas ao fornecimento nos Emirados Árabes Unidos, que foi atingido por ataques do grupo Houthi do Iêmen, e na Rússia devido à presença de milhares de suas tropas perto da fronteira com a Ucrânia.

(Reportagem adicional de Florence Tan em Cingapura e Rowena Edwards em Londres)