3R Petroleum tem lucro líquido de R$19,77 mi no 4º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A 3R Petroleum obteve um lucro líquido de 19,77 milhões de reais no quarto trimestre de 2021, contra um prejuízo de 147,54 milhões de reais registrado em igual período de 2020.
O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da petroleira atingiu 82,62 milhões de reais no trimestre, alta de 63,6% no comparativo anual, informou a empresa na noite de terça-feira.
Já a receita líquida alcançou 250 milhões de reais entre outubro e dezembro de 2021, um aumento de 193,3% na base anual.
"A combinação entre preços atrativos do óleo tipo Brent acima de 80 dólares por barril no quarto trimestre e a evolução operacional da companhia impulsionou os resultados financeiros para outro patamar, quando comparado com o ano de 2020", afirmou a administração da 3R, em relatório que acompanha o balanço.
No âmbito operacional, a petroleira destacou os números do Polo Macau, cuja produção de óleo cresceu 23,9% em relação ao último trimestre de 2020.
Com isso, a 3R fechou 2021 com lucro líquido de 15,99 milhões de reais, ante prejuízo de 276,5 milhões em 2020. O Ebitda ajustado somou 356,1 milhões de reais, disparando 567,3% no comparativo anual.
POLO POTIGUAR
A petroleira destacou ainda a aquisição do Polo Potiguar, em meio aos desinvestimentos da Petrobras.
Segundo a companhia, o ativo lhe dará acesso ao mercado internacional e capacidade para exportar toda a produção de óleo dos ativos da bacia, inclusive de outros players. Também lhe permitirá ampliar a escala de produção, a capacidade de reposição e incremento de reservas.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.