EUA restringem acesso da Rússia a fertilizantes e outros produtos por guerra
Os Estados Unidos ampliaram nesta sexta-feira suas restrições a exportações para Rússia e Belarus, restringindo o acesso à importação de itens como fertilizantes e válvulas de tubulação, enquanto buscam aumentar a pressão sobre Moscou e Minsk após a invasão russa da Ucrânia.
O governo do presidente Joe Biden também restringiu voos de aeronaves fabricadas nos Estados Unidos que são de propriedade, controladas ou arrendadas por bielorrussos para Belarus "como parte da resposta do governo dos EUA às ações de Belarus em apoio à conduta agressiva da Rússia na Ucrânia".
O Departamento de Comércio disse que começará a exigir que russos e bielorrussos obtenham uma licença especial ao tentar obter uma série de mercadorias de fornecedores dos EUA e se comprometeu a negar essas licenças. Os produtos incluem fertilizantes, válvulas de tubulação e outras peças, materiais e produtos químicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.