Agrishow: faturamento é 287% maior que em 2019, última edição presencial, de R$ 11,2 bi
A Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, gerou nesta semana um volume de negócios recorde de 11,243 bilhões de reais em intenções de venda de máquinas e equipamentos para agricultura, armazenagem e irrigação, informaram os organizadores do evento nesta sexta-feira. O número superou as expectativas iniciais de 6 bilhões de reais e representa um salto de 287% em relação à edição de 2019, última realizada presencialmente antes da pandemia da covid-19, em Ribeirão Preto (SP).
Segundo o Secretário de Agricultura de São Paulo, Francisco Matturro, para estes números, "que são gigantescos", precisam ser considerados determinados parâmetros.
"Tivemos uma desorganização na cadeia de suprimentos que elevou os custos dos componentes e preços (das máquinas). Temos uma total desorganização no tráfego marítimo, e isso também eleva preços", disse ele, citando que houve ainda uma melhora no nível tecnológico das máquinas nos últimos três anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.