Demanda doméstica por voos da Azul em dezembro cai 11,4% sobre um ano antes
SÃO PAULO (Reuters) - A Azul divulgou nesta segunda-feira que a procura por voos domésticos da empresa em dezembro caiu 11,4% sobre o mesmo mês de 2021, enquanto a oferta recuou menos, a 5,3%, o que fez a taxa de ocupação de suas aeronaves diminuir 5,3 pontos percentuais no período, a 77%.
O período foi marcado pela greve dos aeronautas, que causou uma série de cancelamentos de voos perto do auge da temporada.
Na comparação com novembro, a demanda da Azul cresceu 6,9%, segundo dados disponibilizados pela companhia. A oferta, na mesma relação, subiu 10,2%.
Nos voos internacionais, a demanda cresceu 90,2% e a oferta aumentou em 110,6%, resultado em uma taxa de ocupação de 79,9%,, de 88,4% no mesmo mês de 2021.
No total, a procura por voos da Azul registrou uma variação negativa de 0,1% em dezembro ano a ano, com expansão de 6,7% na oferta e taxa de ocupação de 77,6%, de 82,9% um ano antes.
"Encerramos o ano com tarifas e Rask (receita por assento-quilômetro) recordes", afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.