Votorantim e CPP Investments criam empresa para investir em transição energética
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Votorantim e o fundo canadense CPP Investments anunciaram nesta quinta-feira a criação de uma nova empresa, a Floen, para investir no desenvolvimento de tecnologias e modelos de negócios inovadores relacionados à transição energética.
A empresa buscará parceiros com tecnologias comprovadas e modelos de negócios de alto crescimento em áreas como geração e armazenamento de energia, hidrogênio verde, combustíveis e materiais alternativos, soluções de mobilidade e digitais, eficiência e gestão de carbono.
Os planos de uma joint venture para esse tipo de negócio já haviam sido anunciados no fim de 2021, quando Votorantim e CPPI decidiram integrar seus ativos de energia e a antiga Cesp em uma nova empresa, a Auren Energia.
A Floen é comandada por Raphaella Gomes, que já atuou como diretora de transição energética e investimentos na Raízen e foi CEO da Raízen Geo Biogás.
"Soluções inovadoras de energia limpa são essenciais para uma transição segura e sustentável e, com a combinação da experiência de investimentos de longo prazo de nossos acionistas e o espírito empreendedor sobre o qual a Floen foi fundada, temos a ambição de sermos referência neste tema", disse Gomes, em nota.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.