Goldman Sachs eleva preço-alvo do S&P 500 para 4.500 no fim do ano
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - O Goldman Sachs elevou nesta sexta-feira seu preço-alvo de fim de ano para o índice S&P 500, de 4.000 para 4.500 pontos, citando uma ampliação do rali acumulado no ano que tem sido liderado apenas por algumas ações de megacapitalização.
O estrategista-chefe de ações do Goldman nos Estados Unidos, David Kostin, disse em nota a clientes que a previsão da empresa de lucro por ação de 224 dólares para o S&P 500 em 2023 está inalterada e pressupõe um pouso suave para a economia norte-americana, já que a equipe econômica projeta uma probabilidade de apenas 25% de recessão nos próximos 12 meses.
Embora o índice preço/lucro atual de 19 seja "maior do que esperávamos, liderado por algumas ações de megacapitalização", Kostin disse que a "combinação de desaceleração da inflação, crescimento saudável e concentração elevada no mercado indica que o múltiplo atual pode persistir".
Kostin cita uma desaceleração inesperada no crescimento e uma inflação persistente provocando uma mudança para uma postura mais "hawkish" (agressiva contra a inflação) por parte do Federal Reserve. É amplamente esperado que o Fed mantenha as taxas estáveis em sua reunião de política monetária na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.