Tesouro Direto vai lançar título para custear estudos, diz secretário
O Tesouro Nacional vai lançar nesta terça-feira (1°) um título público destinado custear gastos de educação de jovens, em mais uma iniciativa para diversificar instrumentos de investimento após lançar neste ano papéis voltados a gerar renda extra para aposentadoria.
"É um título que você vai investindo, acumulando para o seu filho, para quando ele tiver 18 anos receber durante a fase universitária. Vai receber um valor mensal durante cinco anos, de acordo com a poupança que foi acumulada", disse o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, em entrevista à GloboNews.
O Tesouro vai disponibilizar em seu site, segundo Ceron, um simulador para que os pais, parentes ou tutores estimem os valores dos investimentos e o montante que será resgatado ao fim dos aportes.
De acordo com o secretário, as aplicações já estarão disponíveis na terça-feira. Os títulos terão correção pela inflação, acrescida de uma rentabilidade real.
A taxa de custódia dos investimentos será zero até certo nível de rendimento se os títulos forem carregados até o vencimento.
Os detalhes do novo título do Tesouro Direto serão anunciados na tarde desta terça-feira em evento na B3.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.