Dow Jones e S&P 500 sobem à medida que investidores digerem comentários do Fed

(Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiam nesta quarta-feira com os investidores analisando balanços e uma série de comentários de autoridades do Federal Reserve para avaliar as perspectivas para a taxa de juros.

Os rendimentos dos Treasuries recuavam de forma acentuada de suas máximas em meio a expectativas de que o Fed tenha chegado ao fim de sua campanha de aumento dos taxas, ajudando o S&P 500 e o Nasdaq a registrarem sua mais longa sequência de ganhos em dois anos na terça-feira.

Os mercados estão agora precificando cortes nos juros já em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, com as chances de um corte de pelo menos 25 pontos-base tendo subido para quase 49%, em comparação com cerca de 41% uma semana antes.

"Há um otimismo inerente nos mercados de capitais porque a maioria dos investidores está prevendo que o Fed provavelmente não aumentará mais os juros até o final do ano", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

"Isso pode preparar o cenário para uma recuperação muito forte no final do quarto trimestre."

Ainda assim, comentários cautelosos de várias autoridades do banco central nos últimos dias mantiveram os investidores nervosos, com a diretora do Fed Michelle Bowman sinalizando a possibilidade de novos aumentos, dada a força da economia dos Estados Unidos.

Enquanto isso, o chair do Fed, Jerome Powell, não fez comentários sobre a política monetária na abertura da conferência de estatísticas do banco central. Powell discursará em outra conferência na quinta-feira.

Os analistas têm opiniões mistas sobre as perspectivas para as ações no final do ano, com alguns cautelosamente otimistas sobre as perspectivas de uma recuperação, enquanto outros destacaram a probabilidade de preocupações com o crescimento econômico e previsões de lucros mornas, mantendo o sentimento moderado.

Às 12:49 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,01%, a 4.379,02 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,04%, a 34.167,56 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,16%, a 13.617,46 pontos.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Amruta Khandekar e Shristi Achar A)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes