StoneCo tem salto de 302% no lucro ajustado no 3° tri, para R$435 mi, em base anual

SÃO PAULO (Reuters) - A StoneCo registrou lucro líquido ajustado de 435 milhões de reais no terceiro trimestre, disparada de 302% frente ao mesmo período do ano passado, informou a empresa de software e meio de pagamentos nesta sexta-feira.

A receita líquida da StoneCo ficou em 3,1 bilhões de reais no período, um crescimento de 25,2% ano contra ano, com avanço de 29% no segmento de serviços financeiros, o principal negócio da empresa.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 362,7 milhões de reais no terceiro trimestre e receita líquida de 3,1 bilhões de reais, com base em dados da LSEG.

A própria StoneCo já havia divulgado projeção de uma receita total acima de 3,075 bilhões de reais no trimestre.

O presidente-executivo da StoneCo, Pedro Zinner, classificou os resultados como fortes. "Crescemos de forma consistente e com qualidade", disse ele, em comunicado.

Em meio de pagamentos, a StoneCo registrou volume de pagamentos processados (TPV) no segmento de micro, pequenas e médias empresas (MPME) de 89,6 bilhões de reais, alta de 20% ano a ano. A empresa havia divulgado projeção de TPV de MPME de até 88 bilhões de reais para o trimestre.

O take rate, taxa cobrada pela companhia, no segmento MPME foi a 2,49%, de 2,48% no segundo trimestre e 2,21% um ano antes.

Enquanto isso, a unidade de softwares da StoneCo registrou alta de 5,9% na receita frente ao mesmo período de 2022, para 388 milhões de reais.

(Por André Romani)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes