Ford tem melhor ano em venda de automóveis nos EUA desde 2020

(Reuters) - A Ford Motor divulgou nesta quinta-feira suas melhores vendas anuais de automóveis nos Estados Unidos desde 2020, ajudadas pela demanda sustentada por carros e picapes, um dia depois de muitos de seus pares terem relatado crescimento de dois dígitos nas vendas de veículos novos.

A montadora de Detroit disse que as vendas de veículos aumentaram 7,1%, para 1,99 milhão de unidades em 2023. Em 2020, a Ford registrou vendas de veículos novos de pouco mais de 2 milhões de unidades.

No geral, as vendas de veículos novos nos EUA no ano passado atingiram cerca de 15,5 milhões de unidades, das quais os veículos eletrificados, incluindo híbridos, representaram quase 17%, de acordo com dados da Wards Intelligence.

Os números de vendas da indústria sublinharam a forte procura de transporte pessoal no ano passado, mas os analistas alertam que as taxas de juro elevadas podem prejudicar o apetite por novos veículos no futuro.

As vendas de modelos EV da Ford, como a picape F-150 Lightning e o crossover Mustang Mach-E, também aumentaram quase 18%, para 72.608 unidades, em relação ao ano anterior. Os modelos EV da empresa representaram 3,6% das vendas totais.

As vendas de veículos híbridos da Ford aumentaram mais de 25% para 133.743 unidades em comparação com o ano passado e representaram cerca de 7% das vendas totais.

Com vendas de 1,99 milhão de veículos, a Ford foi a terceira maior montadora em vendas nos Estados Unidos, atrás apenas da General Motors. e Toyota.

(Reportagem de Nathan Gomes em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes