Gestora São Pedro Capital dobra participação na Enjoei

SÃO PAULO (Reuters) - A gestora São Pedro Capital Investimentos assumiu uma participação de 10,91% na Enjoei após aquisição em operação privada, informou a empresa de comércio eletrônico nesta sexta-feira em comunicado ao mercado.

Segundo informações da B3 atualizadas em agosto do ano passado, os fundadores da Enjoei, Tiê Lima (6,37%) e Ana Luiza McLaren (8,28%), possuíam participações que somavam 14,65% da empresa na época. A São Pedro Capital aparecia com 5%.

A Enjoei afirmou no comunicado que a participação da gestora equivale atualmente a 22.112.436 ações ordinárias após a compra de 10.880.808 papéis da companhia. A empresa não citou de quem a São Pedro Capital adquiriu os papéis adicionais.

Segundo a gestora, o aumento na participação na Enjoei "não tem por objetivo alterar a composição de controle ou estrutura administrativa" da companhia.

A São Pedro foi fundada por Alexandre Dias, que já foi presidente do Google no Brasil. A gestora afirma ser "focada em negócios potencializados pela tecnologia" e no portfólio tem investimentos em empresas como Positivo e Eletromidia, segundo dados da companhia.

Em julho passado, a Enjoei anunciou a compra da plataforma de artesanato Elo7, da norte-americana Etsy por 26,2 milhões de reais.

As ações da Enjoei fecharam esta sexta-feira estáveis, cotadas a 1,57 real. Em 2023 o papel teve valorização de 74,2%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora