Wall St registra alta leve no dia, mas tem 1ª queda semanal em dez semanas

Por David French

(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos passaram por uma sessão turbulenta nesta sexta-feira, com as leves altas não impedindo que os índices S&P 500 e Nasdaq começassem 2024 com seu pior resultado semanal em meses.

Os três índices de referência registraram suas primeiras quedas semanais em dez semanas. O S&P 500 caiu 1,54% na semana, enquanto o Nasdaq cedeu 3,26% e o Dow Jones teve baixa de 0,59%.

Inicialmente, dados robustos sobre empregos em um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA, que mostrou que os empregadores contrataram mais funcionários do que o esperado em dezembro, diminuíram as expectativas de uma rápida flexibilização dos custos de empréstimos, pressionando os futuros de juros para baixo.

Entretanto, uma pesquisa do Instituto de Gestão do Fornecimento mostrou que a atividade no setor de serviços caiu em dezembro, apontando para uma economia mais fraca. Isso encorajou aqueles que apostavam em uma rápida flexibilização da política monetária do Federal Reserve, fazendo com que os mercados subissem durante a manhã e a tarde.

Os operadores veem uma chance de 66,4% de pelo menos um corte de 0,25 ponto percentual em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.

O setor financeiro liderou os ganhos entre os demais do S&P 500, em alta de 0,5%, já que os bancos continuaram a apresentar um bom desempenho antes do início da temporada de balanços corporativos na próxima semana.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,07% nesta sexta-feira, para 37.466,11 pontos. O S&P 500 ganhou 0,18%, para 4.697,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,09%, para 14.524,07. 

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes