Toyota terá carros elétricos com bateria de estado sólido no mundo em alguns anos

Por Aditi Shah

GANDHINAGAR, Índia (Reuters) - A Toyota lançará em alguns anos, globalmente, veículos elétricos com baterias de estado sólido que recarregam mais rápido e têm maior autonomia, disse um executivo nesta quinta-feira durante uma cúpula de investimentos na Índia.

As baterias de estado sólido prometem melhorar drasticamente a autonomia dos veículos elétricos, um elemento-chave na estratégia da Toyota para recuperar o terreno perdido para a Tesla e rivais chineses, como BYD, no setor.

No ano passado, a Toyota e a refinaria de petróleo Idemitsu Kosan disseram que se uniriam para desenvolver e produzir em massa baterias de estado sólido, que pretendem comercializar em 2027 e 2028 e que serão seguidas de produção em massa.

"Vamos lançar nossos veículos elétricos com baterias de estado sólido daqui a alguns anos", disse Vikram Gulati, diretor da Toyota Kirloskar Motor na Índia. Ele "será um veículo que estará carregado em 10 minutos e oferecerá autonomia de 1.200 quilômetros e a expectativa de vida será muito boa".

Sobre os planos da Toyota para baterias de estado sólido na Índia, Gulati disse que a montadora tem várias opções de tecnologia sustentável que variam de acordo com o país, o mercado e as preferências do cliente.

"No momento, para a Índia, o combustível flexível e o etanol podem ser uma opção óbvia imediatamente", acrescentou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes