Goldman Sachs tem resultado acima do esperado no 4º tri

Por Saeed Azhar e Niket Nishant

(Reuters) - O Goldman Sachs superou as estimativas do mercado para o resultado do quarto trimestre, apoiado em operações no mercado de ações e em receitas de gestão de ativos e patrimônio. A combinação compensou enfraquecimento na divisão de banco de investimento.

"Este foi um ano de execução para o Goldman Sachs", disse o presidente-executivo, David Solomono. "Com tudo o que alcançamos em 2023, juntamente com nossa estratégia clara e simplificada, temos uma plataforma muito mais forte para 2024."

A receita de negociação de ações do Goldman aumentou 26% no quarto trimestre, enquanto a de gestão de ativos e patrimônio cresceu 23%, chegando a 4,39 bilhões de dólares.

A unidade também registrou um ganho de 349 milhões de dólares com um acordo para vender parte da área de gestão de patrimônio a um gestor independente.

As comissões de banco de investimento caíram 12%, atingindo 1,65 bilhão de dólares, uma vez fraqueza na atividade de fusões e aquisições compensou os ganhos com emissões de dívida e ações.

O lucro do Goldman Sachs foi de 2,01 bilhões no trimestre, ou 5,48 dólares por ação, em comparação com 1,33 bilhão, ou 3,32 dólares por ação, um ano antes.

Em média, os analistas esperavam lucro de 3,51 dólares por ação para o Goldman Sachs, de acordo com dados da LSEG.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes