Claro prevê investimento de US$1 bi na Colômbia em 2024

BOGOTÁ (Reuters) - A Claro, subsidiária da operadora mexicana de telefonia móvel América Móvil, pretende investir até 1,11 bilhão de dólares na Colômbia em 2024, a depender das condições de segurança, para melhorar seus serviços e implementar a cobertura 5G, disse a empresa nesta quinta-feira.

A Claro foi uma das quatro empresas que ganharam largura de banda para serviços 5G em um leilão realizado pelo governo da Colômbia em dezembro passado.

A Claro investirá 500 milhões de dólares na renovação de suas larguras de banda 2G, 3G e 4G, bem como no lançamento de uma nova rede 5G, informou a empresa em nota.

A empresa também vai procurar conectar 250 áreas rurais com dados móveis 4G e implementar serviços de fibra ótica em 11 novas cidades e municípios, elevando seu total na Colômbia para 153, acrescentou.

"Em 2024 implantaremos nossa rede 5G e conectaremos milhares de colombianos à internet 4G (celular) pela primeira vez. Desta forma, esperamos ter a segurança jurídica e territorial que promova a continuidade de nossos investimentos", disse o presidente da América Móvil na Colômbia, Juan Carlos Archila, no comunicado.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes