Wall St sobe ações de chips e megacaps

Por Johann M Cherian e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, impulsionados pela força das ações de empresas de chips e megacaps, enquanto os investidores permaneciam atentos aos balanços corporativos e a qualquer sugestão sobre o momento dos cortes na taxa de juros.

O S&P 500 está a menos de 1% de atingir seu recorde de alta apesar de um início de semana agitado, após balanços mistos dos principais bancos de investimento e comentários, em sua maioria decepcionantes, sobre a possibilidade de cortes em breve nas taxas de juros por parte dos bancos centrais em todo o mundo.

As ações de Advanced Micro Devices, Marvell Technology, Nvidia e Microchip Technology ganhavam entre 0,1% e 1%, depois que a fabricante de servidores Super Micro Computer elevou sua previsão de lucros para o segundo trimestre, fazendo com que suas ações subissem 10,1%.

O índice Philadelphia SE Semiconductor atingiu um recorde histórico, enquanto o índice de tecnologia da informação bateu novo pico, com as megacaps Microsoft, Meta, Alphabet e Apple registrando ganhos entre 0,3% e 1,1%.

"Parece que as pessoas estão realmente olhando para (as ações de) chips como o verdadeiro motor que vai impulsionar o crescimento (da IA)... não apenas em termos de poder de computação e de processamento, mas também revolucionando os negócios", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

O mercado também busca obter pistas sobre as perspectivas de política monetária antes do início do período de silêncio antes da reunião de 31 de janeiro.

Durante a semana, os participantes do mercado monetário reduziram as expectativas de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em março para 52%, aproximando-se dos níveis observados pouco antes da reunião do banco central em dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Às 12:34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,10%, a 37.507,01 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,28%, a 4.794,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,42%, a 15.118,65 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes