S&P 500 atinge recorde com impulso de Netflix e ações de chips

Por Ankika Biswas e Johann M Cherian

(Reuters) - Wall Street avançava nesta quarta-feira, com o índice de referência S&P 500 atingindo níveis intradiários recordes, com a Netflix subindo depois de superar as expectativas de crescimento de assinantes, enquanto as ações de chips ganhavam com os fortes lucros da ASML.

O S&P 500 atingiu um recorde intradiário pela terceira vez em menos de uma semana. O Dow também ultrapassou a marca de 38.000 pontos pela primeira vez na segunda-feira.

O Nasdaq, com forte peso de tecnologia, está a cerca de 4% de ultrapassar seu recorde histórico atingido em novembro de 2021.

As ações da Netflix disparavam 12,9%, atingindo o maior patamar em dois anos, depois que o maior crescimento de assinantes da empresa no quarto trimestre indicou vitória em sua repressão ao compartilhamento de senhas.

O setor de serviços de comunicação, que abriga as ações do streaming, liderava os ganhos setoriais com um aumento de 1,6%.

"O número da Netflix pegou todo mundo de surpresa, e minha expectativa era de que o crescimento do número de assinantes de todos os serviços de streaming continuasse a se contrair, o que foi um pouco anormal", disse Phil Blancato, presidente-executivo da Ladenburg Thalmann Asset Management.

Mantendo a euforia dos investidores sob controle, a AT&T caía 2%, depois de prever um lucro anual abaixo das expectativas, enquanto a DuPont De Nemours despencava 13,4% depois de prever um prejuízo no quarto trimestre, em comparação com lucro no ano anterior.

As ações de chips, incluindo Nvidia, Advanced Micro Devices e Intel ganhavam entre 1,1% e 3,4%, depois que a ASML Holding, fabricante europeia de equipamentos para fabricação de chips, superou as estimativas de lucro do quarto trimestre e registrou um recorde de pedidos trimestrais.

Continua após a publicidade

Às 12:37 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,57%, a 4.892,37 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,15%, a 37.962,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,88%, a 15.561,43 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes