Minério de ferro cai em Dalian com demanda fraca da China, mas estímulos seguem na mira

NOVA DÉLHI (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram na bolsa de Dalian nesta terça-feira, pressionados por preocupações com a demanda na China, principal mercado consumidor do minério, embora os investidores continuassem esperando mais estímulos em uma reunião importante na próxima semana.

O contrato mais negociado de setembro do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com perda de 0,5%, a 834 iuanes (114,70 dólares) a tonelada.

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura teve alta de 1%, a 109,4 dólares a tonelada.

"O mercado está esperançoso de que a terceira plenária da China revele novas medidas de estímulo", disse a ANZ Research em uma nota.

Os economistas e investidores estão aguardando a terceira plenária, que será realizada de 15 a 18 de julho, com centenas das principais autoridades do Partido Comunista da China reunidas em Pequim para a reunião quinquenal.

Outros ingredientes siderúrgicos em Dalian tiveram comportamentos mistos, com o carvão metalúrgico subindo 0,3% e o coque caindo 0,2%.

Os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai apresentaram tendência de queda. O vergalhão diminuiu 0,5%, a bobina laminada a quente caiu 0,6%, o fio-máquina recuou 0,6% e o aço inoxidável perdeu 1,7%.

(Reportagem de Neha Arora)

Deixe seu comentário

Só para assinantes