Super Banco Imobiliário ganha nova versão com maquininha de cartão PagBank
Popular entre as crianças de várias gerações, o Banco Imobiliário é um jogo que desperta para a educação financeira com a compra e venda de propriedades. Agora, o PagBank e Estrela se uniram com o lançamento de uma nova versão do tradicional tabuleiro, que inclui a maquininha de pagamento e cartões de crédito e débito.
Super Banco Imobiliário já está às vendas
Banco Imobiliário mudou e foi adaptado ao longo dos anos. O objetivo é gerar experiências mais dinâmicas e atualizadas. Por isso que a nova versão focou em combinar a familiaridade do jogo com a modernidade das soluções financeiras e de pagamento do PagBank. O jogo já tinha uma versão com maquininha de pagamento, lançada em 2015, mas sem marca,
É possível encontrar o Super Banco Imobiliário nas lojas de brinquedos e no varejo especializado pelo Brasil. A novidade conta com a mesma dinâmica do clássico jogo, mas com alguns diferenciais como a substituição das notas coloridas de papel que representavam dinheiro por cartões de crédito e débito, e uma maquininha de pagamentos que vem junto.
Pode ser jogado por até seis pessoas e indicado para crianças a partir dos 12 anos. O jogo é em volta da compra e venda de propriedades, como bairros, casas, hotéis e empresas. Vence o jogador que não for à falência ou o que tiver mais propriedades compradas.
Parceria com o banco digital
A grande sacada da parceria vem porque os jogadores devem administrar suas economias e propriedades ao longo das rodadas. De acordo com Raphael Farias, diretor-executivo de Marketing do PagBank, não teria banco digital melhor do que o PagBank para levar o clássico jogo de tabuleiro, agora atualizado, para dentro das casas dos brasileiros.
Marca já faz parte do dia a dia das pessoas. O executivo complementa que já fazem parte do dia a dia das pessoas e foram reconhecidos em 2023 pelo segundo ano consecutivo como a marca Top Of Mind na categoria de maquininhas de pagamentos pela pesquisa da Folha de S. Paulo.
Facilitar a vida financeira de pessoas e negócios é o nosso propósito. Nossa parceria com a Estrela não apenas proporciona uma atualização a um apreciado clássico, mas também reforça nosso comprometimento em gerar educação financeira.
Raphael Farias, diretor-executivo de Marketing do PagBank
Iniciativa da fabricante de brinquedos
Com 87 anos no mercado, o Banco Imobiliário é o jogo mais vendido e líder do segmento. Para Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, com a maquininha do PagBank oferecendo as ferramentas para compra e venda, é uma associação que proporciona educação financeira para os jogadores.
Posicionamento da Estrela também aparece em seus últimos lançamentos. A proposta é convergir a experiência física com a digital por meio de jogos de tabuleiro como Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo.
Primeiro Banco Imobiliário era com cédulas de papel, representando o dinheiro. Hoje, como cada vez menos é utilizado a forma de pagamento em dinheiro e mais opções digitais, o que faz com que o jogo se adapte.
Com um ativo gigantesco de memória afetiva em seus 87 anos, incluindo aí o fenômeno Banco Imobiliário, o jogo mais vendido da história e líder do segmento, a Estrela não poderia acrescentar a essa história um nome melhor: o PagBank.
Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela
Impacto no mercado
Estratégia de usar jogos para falar sobre educação financeira é boa. Faz com que o jogador acabe absorvendo conceitos e até mesmo sinta a emoção de ganhar, de perder. Você pode aprender com a experiência do outro, sem que você sofra aquela consequência, se machuque, perca dinheiro, passe por alguma situação de muito nervoso, diz Paula Sauer, professora de economia e coordenadora do laboratório de inteligência financeira da ESPM.
Um dos princípios da Estrela é ajudar no desenvolvimento das crianças. Noções primárias de educação financeira como administrar mesada, entender o valor do dinheiro e saber poupar podem ser aprimoradas brincando.
Newsletter
MÍDIA E MARKETING
Grandes cases de marketing, entrevistas e notícias sobre mídia e comunicação. Toda sexta.
Quero receberMais parcerias que deram certo
Não é a primeira vez que a empresa inova neste sentido. Já lançaram uma edição com o Luan Santana chamado Banco Imobiliário Luan City, em que as opções do tabuleiro são locais que marcaram a carreira do cantor. E existe o Banco Imobiliário CCXP lançado em 2023 com a temática de cultura pop.
Anos atrás, se juntaram com a Braskem para desenvolver produtos com polietileno verde feito de matéria-prima 100% renovável. A parceria resultou no Banco Imobiliário Sustentável, conectando a proposta de educação ambiental e entretenimento. Aqui as regras são relacionadas ao tema, como proteção ambiental e coleta seletiva.
Também já se uniram com Milton Nascimento em uma versão especial de Ferrorama. O artista assinou o relançamento do brinquedo para homenagear a sua despedida dos palcos com a turnê "a última sessão de música" com os 85 anos da marca.
Ainda este ano, o PagBank e B3 lançaram um jogo digital pensando no mundo dos investimentos. Duelo dos Investimentos é um jogo de cartas digital, disponível no aplicativo do PagBank para democratizar o conhecimento financeiro. Cada jogador precisa decidir sobre como e no que investir em cenários que simulam a realidade econômica.
Deixe seu comentário