Wall St fecha com sinais mistos antes de dados econômicos e com inflação dos EUA em foco

Por Abigail Summerville

(Reuters) - As ações de Wall Street fecharam com resultados mistos nesta segunda-feira, com investidores se preparando para uma série de dados econômicos dos Estados Unidos nesta semana, especialmente os preços ao consumidor, para avaliar as perspectivas da política monetária do Federal Reserve.

O índice Dow Jones caiu. Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta.

O índice de small-caps Russell 2000 caiu 0,9%.

"O salto para uma rotação em direção às small-caps, como o Russell 2000 e as cíclicas em geral e as financeiras, foi uma negociação muito popular há algumas semanas e que realmente se desfez", disse James Abate, diretor de investimentos da Centre Asset Management.

"Se você observar as tendências em termos de balanços e crescimento, não temos uma economia em expansão que dê suporte a uma expansão ainda maior do crescimento e da valorização dos preços das ações."

Investidores estão aguardando a leitura do índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos de quarta-feira e os lucros dos varejistas para avaliar a demanda dos compradores.

A expectativa é de que os dados do índice de preços ao consumidor mostrem que a inflação geral acelerou 0,2% em julho em relação a junho, mas permaneceu inalterada em 3% em uma base anual.

Mercados monetários estão apostando uniformemente em um corte de 25 ou 50 pontos-base na taxa de juros dos EUA em setembro, esperando uma flexibilização total de 100 pontos-base até o final de 2024, segundo a ferramenta FedWatch da CME.

Continua após a publicidade

Os números das vendas no varejo dos EUA de julho, na quinta-feira, provavelmente mostrarão um crescimento marginal, e os investidores esperam que qualquer fraqueza nos dados possa reacender temores de uma desaceleração do consumo e de uma possível recessão.

O S&P 500 fechou em 5.344,39 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,21%, para 16.780,61 pontos. O Dow Jones caiu 0,36%, para 39.357,01 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.